10 de janeiro de 2014

Por que perdemos tanto tempo?

Imagem: Tumblr

Domingo a noite, ou de manhã. Vamos a igreja e cantamos com todo o coração, choramos e prometemos mais uma vez a Deus que "não perderemos mais tempo com ressentimentos". Saímos, caímos, nos afastamos. Acabamos mais uma vez perdendo tempo pensando que Deus não quer mais ver a nossa cara, ouvir a nossa voz ou ser nosso Amigo, Pai, Ouvinte, Refúgio. Até quando continuaremos assim? Quando aprenderemos afinal que Deus nos ama apesar de tudo?

Quando Deus enviou o Seu único Filho para a terra, para viver, pregar o Amor e depois morrer em nosso lugar, Ele já tinha plena consciência do que faríamos quando existíssemos. Deus sabe de todas as coisas antes que elas aconteçam (e também conhece o depois), assim sendo, Ele sabia que você erraria, e mesmo assim Ele entregou o Seu Único Filho para morrer em seu lugar..., em nosso lugar. O amor dEle por nós é imensurável e Ele é justo. Ele não vai lhe negar o perdão se você se arrepender, e Ele não vai deixar de te ouvir se você quiser conversar com Ele novamente.

É claro que isso não é motivo para você errar pensando que, logo depois, você poderá pedir perdão que assim tudo ficará certo. Não. Mas sim motivo para você saber que alguém que tem mais força do que você pode te ajudar a manter uma vida de santidade e alegria na presença dEle. Tudo o que Deus quer é espaço para te perdoar e te ensinar. Ele é seu Pai, Ele te ama e quer o seu bem, mas até quando você continuará fugindo do amor dEle? Até quando fugiremos?

Deus quer o nosso coração, e Ele espera todos os dias, a cada momento. Ele não vê a hora em que finalmente nos renderemos e entregaremos as nossas vidas e tudo o que há para Ele. Ele quer o controle de tudo. Ele quer estar ao nosso lado quando tivermos dúvidas para esclarecê-las. Ele quer nos ensinar o que é certo e o que é errado. Ele quer estar lá quando formos aprovados naquela faculdade, quando conseguirmos aquele emprego, quando perdermos horas de sono por causa de um amor, quando formos a festas, quando estivermos tomando o nosso café-da-manhã, no primeiro momento do nosso dia. Tudo o que Ele quer é nos conhecer. Tudo o que Ele quer é que o conheçamos. Tudo o que Ele quer é um relacionamento conosco.

Sei como é difícil compreender a grandeza do amor dEle por nós quando não conseguimos sentí-Lo por perto, quando não conseguimos ouvir a Sua voz, ou até mesmo quando não conseguimos vê-Lo quando todos em nossa volta conseguem. Tudo isso é difícil e continuará sendo assim até o momento em que percebermos que Deus está sempre pronto a nos amar, e que somos nós que temos que correr para os braços dEle. Essas coisas maravilhosas só acontecem com pessoas que conhecem a Deus, e se você ainda não O conhece, saiba que há tempo para isso, e que Ele está te esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amiga ! Estamos gratas pela sua visita e seu comentario ! God Bless you ♥