13 de junho de 2013

Encontrando um amor... é como comprar sapatos!


Olá, Nags!
Ontem foi o dia dos namorados, como todas nós sabemos né! E como eu vi gente se alugando no facebook, se lamentando porque estava sozinho ou querendo passar uma imagem de "isso nem faz diferença pra mim" e se declaravam pro seu Iphone, etc etc etc... São muitas histórias, algumas até cômicas, que vemos na página inicial do face não é, meninas?! 
Mas e aí, tantos coraçõeszinhos apaixonados, tantas declarações, como saber se é pra valer ou não é? Se vale a pena ou não? Vamos conversar um pouco sobre isso - não o namoro, mas a fase "um pouquinho antes de namorar"!
Primeiramente, eu não sou nenhuma mestre em relacionamentos, mas posso compatilhar um poquinho do que eu aprendi com vocês! E acreditem, quando a gente aprende por conta própria é batendo o nariz! Deixa cicatrizes, dói... MAS APRENDE! E depois ensina as amigas! hahaha. Vamos lá? 

Conhecendo o amor verdadeiro...
A primeira lição que vai é também mandamento bíblico: Ame a Deus de todo o seu coração, antes de TUDO! Isso é o mais importante. CS Lewis tem uma frase muito linda, que me inspira demais que diz que o coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve se aproximar de Deus, afim de encontra-lo. Lindo né, meninas? Isso não é um mero clichê, dizer por dizer, tem uma razão: quando o seu coração está em Deus, todo o seu objetivo se volta para Deus também, e aqueles meninos mal intencionados, que não querem nada sério, se quer vão ter chance de chegar até você, te iludir e te machucar. Quando o seu coração está em Deus, vai estar mais sensível a vontade do Senhor e vai sentir, com certeza, se o relacionamento é aprovado por Ele ou não! Eu já tive uma experiência assim... Um menino lindo, cristão, todo popular começou a gostar de mim e ficar atrás se declarando, dizendo que me amava e que nunca tinha gostado de alguém como eu. Mas nas minhas orações diárias eu sempre colocava pra Deus: "Senhor, o Senhor aprova isso?" e eu sentia o meu coração de fechando, sentia uma angústia lá no fundo do coração, algo estranho. E eu pedia "Senhor, eu não quero sofrer por um relacionamento que não é do seu querer. Tira ele dos meus pensamentos" e eu juro pra vocês que eu terminei a oração e não conseguia sentir nada, nada, nada mesmo por ele. E é assim que acontece, pode parecer o mais perfeito, mais certo, mas se não for aprovado por Deus, minha filha, cai fora correndo!



Encontrando o menino certo...
Lição 01: não existe príncipe encantado e não existe menino perfeito. Vou repetir pra ficar bem claro: NÃO EXISTE NINGUÉM PERFEITO! Sabe qual é o nosso grande problema? Crescemos assistindo os filmes da Disney, acreditando em contos de fadas, no príncipe encantado e no felizes para sempre. Mas chega uma hora que temos que crescer e ver o que é o mundo real. E o pior problema dessa nossa crença, é que desejamos e exigimos uma pessoa perfeita. Conhecemos um menino e queremos só qualidades. Não aceitamos que a pessoa também tem suas manias, falhas, também está sujeito a errar, NÃO! Nós mesmas não comos perfeitas, mas a pessoa que vai estar com a gente tem que ser, como assim? Para um relacionamente adequado, devemos conhecer a pessoa com calma, especulando cuidadosamente sobre suas qualidades e defeitos. E quando se deparar com os defeitos, sempre pense: "será que isso é algo que eu conseguiria conviver pro resto da minha vida?". Se a resposta for negativa, cai fora! E não adianta você pensar que vai conserta-lo, porque não vai - as coisas só tendem a piorar! Há casais que com o passar do tempo não suportam ouvir a respiração um do outro, ver o outro mastigando - gente, o que é isso? E é verdade! E como acontece! 

É como comprar sapatos...
Vamos para conselhos mais práticos agora! Encontrar o menino certo, para mim, é como comprar sapatos! Fácil? NÃO MESMO! Por que eu falo isso? Eu não sou muito de comprar sapatos, como tem gente que é, haha. Quando eu compro sapatos é pra alguma situação específica, e não é muito frequente, então eu já vou pensando: "Preciso de um Scarpin Preto", por exemplo. Antes de realizar a minha compra eu penso em tudo: lugar que eu vou comprar, que qualidades que eu quero no sapato, que defeitos eu não quero de jeito nenhum, que altura tem que ter o salto, como deve ser, até que preço eu posso pagar, enfim, uma infinidade de coisas a se pensar, porque eu só compro um! (e os homens ainda acham que é fácil comprar sapatos, ha-ha-ha!) 
O que eu quero dizer, é que quando você vai escolher um menino com quem se relacionar, você já deve ir com tudo isso em mente: 

- Aonde eu vou procura-lo? Igreja, acampamento dos jovens, trabalho, faculdade, projetos sociais? Da mesma forma que tem lugares bons certos pra econtrar sapatos bons, tem lugares certos para encontrar meninos certos! Ou você acha que uma micareta é um bom lugar? Acho que não né!

- Que qualidades eu quero nele? Normalmente, isso vai estar muito relacionado a coisas que você mais gosta! Se você é apaixonada por música, vai querer um menino que canta e toca violão. No meu caso, eu quero muito trabalhar pro Senhor como missionária! Talvez não exclusivamente, sabe... Quero ter minha família também, minha casa, mas eu quero poder fazer viagens para lugares que necessitam de cuidados e levar Jesus pra eles! E se a pessoa que eu escolher não gostar disso? Como vai ficar? Tem que ter interesses parecidos!
 

- Que defeitos eu não aceito? É galinha, é grosso, trata mal os pais, não gosta de trabalhar, é porco? Ah, não posso dizer que ele nunca vai mudar, mas que vai ser difícil, vai! Se você consegue conviver numa boa com um menino que come e deixa a casca de banana três dias em cima do armário, vai em frente! É seu! hahaha. Mas se você for fanática por limpeza e nao quiser de jeito nenhum, minha filha, cai fora logo! 

- Como deve ser? Então, meninas, já vi muita gente falar que você deve fazer uma cartinha pra Deus e colocar todas as características que quer no seu pretendente... Daí vai lá todas as meninas e escrevem: Quero que seja alto, forte, rico, loiro dos olhos azuis e amém! Meninas, não acredito que seja assim. Quem sabe o que é melhor pra gente, não somos nós não! É DEUS! Mas é claro, Ele conhece nossas pretenções. Eu, por exemplo, não sou muito fã de loiros. Deus sabe disso! E eu creio que pra me deixar bem contente vai me arrumar um moreno! Hahahaha. Mas se for loiro, ainda assim, eu sei que vou amar, porque se é o que Deus tem pra mim, Ele mesmo vai colocar o amor no meu coração! E lembrem-se, meninas... Aparência física não é o mais importante mesmo! Do que adianta você estar com um menino lindo, mas estar infeliz? Acredite, Deus vai te ensinar o amor e você vai achar o seu escolhido o mais lindo do mundo, por mais que os padrões de beleza digam que não! ;)

Hora de provar o sapato...
Eu sou assim, pego um monte de sapatos que eu gosto e peço pra ver todos... Testo todas as opções pra escolher um. Mas e quando se trata de relacionamento? É, não vale passar a regrinha do sapato pra cá e arrumar como desculpa "vou ficar com todos, depois eu assumo um relacionamento sério com o que eu mais gostar". Não dá né, amiga?! Aqui não estamos tratando de sapatos, mas de corações, de sentimentos! Fica a dica (: 

Se amando...
Antes de comprar um sapato, nós temos que nos sentir bem conosco mesmas! Ou seja, se a gente estiver naqueles dias que se sente um caco, vai comprar qualquer coisinha que vier pela frente. Se estamos nos sentindo lindas, de bom humor, escolhemos mais felizes e somos mais exigentes nas escolhas, não levamos qualquer coisa não! 
Além disso, vale ai uma regrinha de ouro: você recebe aquilo que transmite! E isso funciona... E como! Se você não se valoriza, sai dando mole pra qualquer um, "qualquer um" vai ser o que você vai atrair. Se você for uma menina séria, que mostra que quer compromisso sério, pautado na palavra do Senhor, esses meninos que querem só se aproveitar não vão nem tentar nada com você, pois sabem que vai ser difícil, vão atrás das meninas fáceis!

Então, minhas amigas, espero, de coração, que vocês tenham aproveitado o post e que Deus as abençoe e dê muita sabedoria nas suas escolhas! Abraço carinhoso, Eve =)

6 comentários:

  1. Amei o post, achei mt edificante. Nós princesas de Deus já sabemos que temos que esperar Nele, mas sempre é bom alguém nos lembrar disto. Nem sei como cheguei aqui, mas pode ter certeza que sua vida é terra fértil para muitas vidas. Beijos, fique na paz do Senhor.

    vivendocomsurpresas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei *-*, Deus falou muito ao meu coração através de você, muito obrigada, que Deus continue te abençoando sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii, gosto muito deste blog sempre que posso dou uma passadinha pra ver as novidades... Mas o que aconteceu com os posts antigos? o_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisa.... a gente achou por melhor ocultá-los! Mas se você gostaria de ter um texto em especial que a gente colocou aqui, fale e podemos mandar pra você. Beijos!!!

      Excluir

Olá amiga ! Estamos gratas pela sua visita e seu comentario ! God Bless you ♥